quarta-feira, 19 de março de 2014

TAÇA CURITIBA SUB-17 // FEDERAÇÃO


III Taça Curitiba: AVP/Dental Uni conquista primeiro título de 2014
Escrito por Thiago Paes   
Sáb, 08 de Março de 2014 21:10

Equipe supera rival da capital e começa a temporada com o pé direito
Da redação, em Curitiba (PR) - Neste sábado (08.03) a Associação de Voleibol do Paraná (AVP/Dental Uni) conquistou o primeiro título de 2014 após vencer o Círculo Militar, por 2 sets a 0, na final da III Taça Paraná, categoria sub-17, que foi realizada no ginásio de esportes da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET), em Curitiba. A partida foi disputada ponto a ponto do começo ao fim, com as duas equipes valorizando cada jogada. A atenção do público ficou totalmente voltada para a quadra onde estavam duas das grandes forças da capital do Estado. Mas AVP/Uniodonto soube explorar os erros do adversário e, em contrapartida, ainda contou com as boas jogadas do levantador Juliano Pasternak, e assim conseguiu vencer o jogo e sair com o título.
Após a partida o técnico Ronei Cucio falou sobre a vitória. “Esse resultado é fruto de todo um trabalho que estamos realizando dentro do clube. Essa vitória veio coroar o esforço da equipe”. Ele ainda ressaltou que esse grupo que esteve em quadra é um ano mais novo do que a categoria e, além disso, só vinham treinando há um mês, “mas nós conseguimos superar tudo isso e sair com o primeiro lugar”, disse.
O levantador Juliano, capitão da equipe que já fez parte da Seleção Brasileira infantil (2013) e infanto (2014), ressaltou a união do grupo dentro de quadra. Segundo ele todos estão de parabéns, pois conseguiram superar todas as dificuldades, inclusive de entrosamento, para sair com o título de campeão. “Essa vitória é para começarmos nossa temporada com o pé direito em busca dos nossos objetivos”, finalizou.
Durante a cerimônia de premiação os atletas da AVP/Dental Uni tiveram a honra de receber das mãos do vice-presidente da instituição, Humberto Ortega, as medalhas de campeão. Humberto acompanhou o jogo das arquibancadas e torceu junto com a equipe ruma à primeira colocação.
O jogo
As duas equipes começaram a partida muito ligadas, disputando cada bola. Mas AVP/Dental Uni foi aos poucos conseguindo assumir o controle. Com as boas jogadas do levantador Juliano Pasternak, venceram o primeiro set dando um passo rumo ao primeiro lugar.
O segundo set foi ainda mais disputado. O Círculo Militar conseguiu fazer boas jogadas que resultavam em pontos importantes, esboçando uma reação. Mas o bloqueio adversário começou a funcionar muito bem e os muitos erros deixaram a equipe da AVP/Dental Uni com a vitória e o título da competição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário